Mercedes-Benz entrega Atego no Chile para coleta de lixo

A empresa chilena Transfich adquiriu 18 unidades do Atego 1729 4X2 para coleta de lixo e limpeza urbana em Pudahuel, na Região Metropolitana de Santiago.

Com 24 anos de atuação no setor, a Transfich se dedica também à varrição de ruas e áreas verdes, como ainda de limpeza e conservação de espaços públicos.

Produzidos na fábrica da Mercedes-Benz do Brasil, em São Bernardo do Campo/SP, o Atego 1729 tem entre eixos de 4.800 mm, motor OM 926 LA de 6 cilindros com 286 cv de potência e 1.120 Nm de torque. O modelo é preparado para o uso de compactadores de 19 metros cúbicos.

A venda é resultado de negociação conduzida pela Daimler Latina em parceria com a Kaufmann, distribuidor oficial de caminhões Mercedes-Benz no Chile.

A empresa é também distribuidora oficial no país das marcas FUSO e Freightliner, e se posicionando no mercado chileno como um aliado estratégico das mais importantes empresas de mineração, construção e logística, entre vários setores.

Segundo o diretor geral do centro regional Daimler América Latina, Jens Burger, o Chile é um dos principais e tradicionais mercados de exportação dos veículos fabricados pela Mercedes-Benz do Brasil.

A Mercedes-Benz ressalta que o Atego é um caminhão  resistente, e com baixo custo operacional que se destaca pelo chassi robusto e de fácil implementação.

Além do câmbio mecânico de 8 marchas + 1 super reduzida, a marca oferece uma versão equipada com transmissão automática Alisson de 6 marchas.

Outras característicass apontadas pela montadora referem—se à suspensão da cabine de quatro pontos para proporcionar maior mais conforto e melhor isolamento de vibrações e absorção de impactos.

Também fazem parte do pacote técnico escape vertical, freio a tambor com regulador automático de lonas e tomada de força no motor ou no câmbio (apenas para o Atego 1729 com câmbio automático).



Fonte: https://www.ocarreteiro.com.br/mercedes-benz-vende-atego-para-coleta-de-lixo-no-chile/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *