Rota dos Coqueiros, no PE, aumenta pedágio a partir de 14 de junho

De acordo com publicação no Diário Oficial do Estado de Pernambuco (DOE-PE), novos valores entram em vigor à 0h

As tarifas de pedágio do Sistema Viário do Paiva, administrado pela concessionária Rota dos Coqueiros, no Pernambuco, ficam mais caras a partir de 0h do dia 14 de junho de 2021, conforme Resolução 187/21, publicada no Diário Oficial do Estado pela Agência Estadual de Regulação de Pernambuco (ARPE).

De acordo com a ARPE, a autorização compreende o reajuste anual da tarifa, que passa a vigorar com valores de R$ 6,90 para dias úteis e R$ 10,30 nos fins de semana, feriados nacionais e Carta Magna.

Segundo a Rota dos Coqueiros, a arrecadação da tarifa de pedágio abrange os serviços de conservação e manutenção da via – como pavimento, sinalização, drenagem, passeio, canteiros, varrição, lavagem de pista e paisagismo – e a prestação do Serviço de Auxílio ao Usuário (SAU), oferecido 24 horas por dia, que conta com equipes de suporte de guincho, ambulância e viaturas de inspeção de tráfego, que podem ser acionadas pelo telefone de emergência 0800 281 0 281. Mais informações: www.rotadoscoqueiros.com.br.

Reajuste

De acordo com a concessionária, o valor atualizado da tarifa de pedágio corresponde ao reajuste anual médio de 7,6%, referente ao IPCA dos últimos 12 meses (6,76%) mais o reequilíbrio financeiro (0,82%), oriundo da previsão do Contrato de Concessão Patrocinada da Parceria Público-Privada (PPP) de compartilhamento da perda de receita, por tráfego abaixo de 70% do previsto em edital.

Responsive image



Fonte: https://estradas.com.br/rota-dos-coqueiros-no-pe-aumenta-pedagio-a-partir-de-14-de-junho/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *